Foto: Freepik

O Grupo de Evangelização da Igreja Universal (EGV) realizou mais uma edição do Natal Solidário, um projeto anual que acontece em diversas cidades do Brasil, nesta terça-feira (24).

Em Vitória, o evento foi promovido na sede do Sesc e tem como objetivo levar esperança, acolhimento e o amor de Deus para cerca de 200 pessoas em situação de rua e carentes.

Adriana Francisca, coordenadora de negociação e voluntária na ação, afirma que é gratificante poder fazer isso por outras pessoas, principalmente nesta data.

É gratificante poder dar essa contribuição para as pessoas! Se cada um fizer um pouco, a gente consegue dar um alimento de qualidade, uma palavra, um consolo… As pessoas precisam ser amadas e cuidadas”, afirma a voluntária.

LEIA TAMBÉM: 

>Os incríveis costumes e tradições do Natal ao redor do mundo

>Músicas de Natal: veja 10 opções para montar a sua playlist

>Natal 2024: O que os brasileiros mais compram nas lojas online

Durante o encontro, foi servido um jantar especial com sobremesas, panetones e uma mesa decorada para criar um ambiente familiar para todas as famílias convidadas.

Maria Margareth, ajudante de cozinha, que vive em uma ocupação no centro de Vitória, falou sobre a importância dessas ações para comunidade:

A gente fica lá na ocupação e é importante estar aqui, participar das coisas de Deus. Eu quase não saio, então hoje a noite é um dia de união, nós somos uma família aqui“, afirmou.

Além disso, os voluntários organizaram uma doação de roupas e ofereceram cortes de cabelo aos participantes. Também dedicarão atenção especial, conversando, orientando e ouvindo suas histórias.

O projeto busca amparar quem enfrenta as dificuldades de estar distante da família ou até mesmo sem acesso a uma refeição básica. 

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.