Geral

Nevoeiro no Rio atrasa abertura do Aeroporto Santos Dumont

Nevoeiro no Rio atrasa abertura do Aeroporto Santos Dumont Nevoeiro no Rio atrasa abertura do Aeroporto Santos Dumont Nevoeiro no Rio atrasa abertura do Aeroporto Santos Dumont Nevoeiro no Rio atrasa abertura do Aeroporto Santos Dumont

Rio de Janeiro – Um forte nevoeiro que cobriu o céu do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira, 27, fez com que o Aeroporto Santos Dumont, na região central, atrasasse em 50 minutos seu horário de abertura para pousos e decolagens – de 6h para 6h50.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), o fenômeno se deve à alta umidade do ar. Ainda segundo informações do COR, a partir do período da manhã, a névoa se dissipou. Às 8h, o Rio tinha céu claro e sem nuvens.

Já o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, zona norte, funcionou normalmente no início da manhã desta quarta-feira, segundo a concessionária RioGaleão. Não houve registros de atrasos.

Na tarde desta terça-feira, 26, um intenso nevoeiro se formou sobre a Baía de Guanabara e avançou em direção às zonas sul e oeste do Rio. Do centro da cidade, por volta das 16h45, era impossível ver a cidade de Niterói e mesmo a ponte que liga os dois municípios.

Segundo o Instituto Climatempo de meteorologia, uma frente fria está passando pelo mar e o nevoeiro se formou em função do aumento da umidade.