Geral

Nível do Rio Doce em Linhares diminui, mas segue acima da cota de inundação

O dado é positivo e de acordo com a Defesa Civil de Linhares a tendência é de que o volume do rio continue caindo nas próximas horas

Nível do Rio Doce em Linhares diminui, mas segue acima da cota de inundação Nível do Rio Doce em Linhares diminui, mas segue acima da cota de inundação Nível do Rio Doce em Linhares diminui, mas segue acima da cota de inundação Nível do Rio Doce em Linhares diminui, mas segue acima da cota de inundação
Foto: Secom Linhares / Felipe Tozatto

Após as fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo nos últimos dias aumentarem o nível do Rio Doce, em Linhares, nesta terça-feira (23) a Defesa Civil do município afirmou que o rio abaixou seis centímetros atingindo 3,69 metros. Apesar da redução, a marca ainda está acima da cota de inundação que é de 3,45 metros.

Foto: Secom Linhares / Felipe Tozatto

Ainda de acordo com o órgão, a tendência é que o volume continue a cair nas próximas horas. Mesmo com a redução, a equipe da Defesa Civil Municipal orientou um morador do bairro Olaria a desocupar a residência na manhã desta terça-feira, pois o imóvel encontrava-se em situação de perigo.

O chefe da Defesa Civil do município, Antônio Carlos dos Santos, explicou que após o morador sair do local, ele foi encaminhado para a Casa de Acolhida Peregrino São Francisco de Assis, onde recebeu auxílio da equipe da secretaria municipal de Assistência Social.

Santos também reforçou que, caso a quantidade de moradores desabrigados volte a aumentar, eles serão encaminhados ao ginásio poliesportivo do bairro Araçá onde também receberão os cuidados da equipe de assistência social.

A Prefeitura de Linhares informou que, por meio da Defesa Civil Municipal tem feito o monitoramento de áreas de risco com o foco na região de Olaria. 

Serviço

Em caso de emergência, os cidadãos podem entrar em contato pelos telefones 99983 5661 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal) ou ainda para o 193 (Corpo de Bombeiros). Os militares também seguem acompanhando os prejuízos da cheia do rio.