Geral

Avenidas da Grande Vitória sofrem alterações para obras

Na próxima terça-feira (13), uma equipe do Instituto de Co- Responsabilidade pela Educação (ICE) vêm ao ES para uma reunião com o secretário de Educação Haroldo Rocha e sua equipe

Com as obras, os motoristas poderão utilizar a  Darly Santos Foto: Folha Vitória

As equipes da Prefeitura de Vila Velha que estão trabalhando na construção da Estação de Bombeamento de Guaranhuns precisarão interditar a estrada do Dique, de segunda (12) a sexta-feira (16). A interdição será necessária para a implantação dos tubos que levarão água do Canal de Guaranhus para o Rio Jucu, quando a Estação estiver concluída.

Por conta dessa obra na estrada do Dique, o trânsito na via estará interrompido. Os motoristas que precisarem ir a Cariacica podem utilizar a Rodovia Darly Santos e Avenida Carlos Lindenberg, ou então a Rodovia Leste-Oeste.

Macrodrenagem em Maruípe

Obras vão permitir que, mesmo em situações de fortes chuvas, as redes de drenagem de 17 bairros sejam capazes de receber grande quantidade de água Foto: Divulgação/Prefeitura/ Yuri Barichivich

Devido às obras de macrodrenagem na região de Maruípe, a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) realizou algumas interdições nas ruas onde são realizados os serviços.

Na rua José Cassiano dos Santos, na altura de Fradinhos, a faixa de rolagem sentido Centro está totalmente interditada. Por conta disso, os carros que precisam seguir para o Centro estão sendo desviados pelo contrafluxo da rua.

Assim, os veículos que passariam pela via em direção à avenida Marechal Mascarenhas de Moraes precisam, durante a interdição, passar pela avenida Maruípe, paralela à rua José Cassiano dos Santos.

Se o motorista que estiver trafegando pela região no sentido contrário precisar retornar para Tabuazeiro, ele deve acessar a avenida Coronel José Martins de Figueiredo para seguir adiante.

Macrodrenagem

Com a conclusão da macrodrenagem prevista para o final do ano, o prazo da obra precisou ser estendido em alguns dias devido ao alto volume de rochas encontrado no subsolo, o que demandou novos serviços de demolição.

Todas as providências relacionadas à obras foram tomadas, tais como a autorização da Setran, que é quem elabora o "Plano de Desvio de Tráfego", a colocação das placas de sinalização, além da presença permanente dos agentes de trânsito da Guarda Municipal para instruções e informações.

Concluído, esse novo sistema tem como finalidade garantir que, mesmo em situações de fortes chuvas em curtos períodos de tempo, as redes de drenagem de 17 bairros sejam capazes de receber grande quantidade de água, permitindo o escoamento gradativo, minimizando assim os riscos de alagamentos.

Pontos moeda