• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chefes de Estado e autoridades se juntam à multidão em Paris

Geral

Chefes de Estado e autoridades se juntam à multidão em Paris

São Paulo - Autoridades internacionais que estavam reunidas com autoridades francesas no Palácio do Eliseu, sede da presidência da França, deixaram há pouco o prédio para se juntar à marcha popular que acontece hoje nas ruas de Paris.

A chanceler alemã, Angela Merkel, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, o ministro russo de Relações Exteriores, o secretário de Justiça dos Estados Unidos, Erik Holder, o ministro russo de Relações Exteriores, Sergei Lavrov, o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, estão entre as autoridades presentes. Sessenta países enviaram representantes para a capital francesa.

Centenas de milhares de pessoas devem participar do evento, realizado em memória de 17 pessoas mortas durante ataques terroristas em Paris na última semana. A multidão esperada deve marcar um dos maiores eventos na cidade em décadas. As autoridades francesas estão adotando medidas "excepcionais" para gerenciar a multidão e garantir a segurança dos líderes estrangeiros. A circulação de veículos não será permitida em grandes áreas da cidade e as linhas de metrô serão fechadas. (Ana Fernandes, com agências internacionais)