Geral

Chuva afasta manifestantes de marcha do Movimento Passe Livre em SP

Redação Folha Vitória

São Paulo - A chuva que cai na tarde desta sexta-feira, 16, em São Paulo, acabou afastando muitos manifestantes da marcha que será promovida pelo Movimento Passe Livre (MPL). No horário previsto para início do ato, às 17 horas, na Praça do Ciclista, cerca de 200 manifestantes tentavam se proteger da chuva e aguardavam a definição do roteiro do ato desta sexta.

O número de policiais militares, no momento, é maior do que participantes do protesto. Pelo menos 500 policiais estão nas imediações. O efetivo municipal será maior do que o do protesto da semana passada, quando mil policiais foram deslocados.

Por volta das 17 horas, os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que participam dos atos do MPL, afim de dar apoio jurídico aos integrantes do movimento, discutiram com a Polícia Militar (PM) em razão da revista promovida na entrada da Avenida Paulista.

Representantes da OAB e do MPL acusam a PM de constranger as pessoas, apreendendo objetos como máscaras e vinagre. Em contrapartida, a PM afirma que faz tudo dentro da lei, apenas revistando possíveis suspeitos de atos de vandalismo e apreendendo materiais que possam ser usados para depredar patrimônio. O MPL prometeu fazer hoje um "catracaço", pulando as catracas do metrô afim de defender a bandeira da redução das passagens.

Pontos moeda