• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chuvas atingem Cantareira, mas nível de represas não deve subir

Geral

Chuvas atingem Cantareira, mas nível de represas não deve subir

Por volta das 18 horas, uma placa de metal caiu nos trilhos da Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana) e interrompeu a circulação de trens. Irritado, um grupo de passageiros quebrou catracas

Os níveis devem, no máximo, estabilizar Foto: Divulgação

São Paulo - Pancadas moderadas e fortes atingiram as represas do Sistema Cantareira e do Alto Tietê na última quarta-feira (07), mas as chances de o nível dos reservatórios subir são pequenas. "Como a chuva não foi persistente e durou pouco, o volume de água nas represas não deve ser alto. Os níveis devem, no máximo, estabilizar", disse o meteorologista da Climatempo Marcelo Pinheiro.

A cidade entrou em estado de atenção para enchentes às 16h40. Por causa do temporal, o Aeroporto de Congonhas chegou a fechar a pista para pousos e decolagens às 16h55, mas reabriu logo em seguida, às 17h08. O Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, ficou com restrição de pouso entre as 17h40 e as 18h20. O Córrego Tiquatira, na Penha, zona leste da capital, transbordou na altura da Avenida Governador Carvalho Pinto às 18h23. Carros e ônibus ficaram submersos.

Por volta das 18 horas, uma placa de metal caiu nos trilhos da Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana) e interrompeu a circulação de trens. Irritado, um grupo de passageiros quebrou catracas, lâmpadas, vidros e câmeras das Estações USP Leste e Comendador Ermelino.

Segundo a CPTM, alguns usuários também atearam fogo nos materiais quebrados. eguranças nas estações contiveram o grupo e, até as 21h30, ninguém havia sido preso. A via continuava interrompida às 22 horas e os usuários usaram os ônibus acionados pelo Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese).Onze pontos de alagamento foram registrados na cidade - quatro deles intransitáveis. O trânsito, no entanto, ficou dentro da média.