Geral

Cimento vaza de obra do metrô em Ipanema, no Rio

Redação Folha Vitória

Rio de Janeiro - Um acidente nas obras da linha 4 do metrô do Rio, que vai ligar Ipanema, na zona sul, à Barra da Tijuca, na zona oeste, encheu de cimento a esquina das ruas Farme de Amoedo e Barão da Torre, em Ipanema, por volta das 14 horas desta segunda-feira. Parte do asfalto dessa esquina cedeu e formaram-se buracos por onde o cimento começou a sair.

Aparentemente o produto estava sendo injetado a partir do subterrâneo e começou a jorrar por esses buracos. Em poucos minutos o cimento tomou conta das duas ruas e suas calçadas. Funcionários tentavam conter o vazamento usando vassouras, pás e tapumes, e um caminhão-pipa estava sendo utilizado para limpar as vias. Até as 16h15 o Consórcio Construtor Rio Barra (CCRB), responsável pela obra, não havia se manifestado sobre o problema. O local do vazamento é vizinho ao canteiro de obras da linha 4 do metrô.

Uma pedestre que não notou o vazamento pisou no cimento, sujou os pés e as canelas e afirmou que precisa de atendimento médico, pois é alérgica a cimento. Com o auxílio de funcionários da obra, ela lavou os pés e tirou parte do produto.

Pontos moeda