Geral

Cinco são presos e um adolescente é apreendido nas praias do Rio

Redação Folha Vitória

Rio, 17/01/2015 - Cinco pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido nas praias do Rio, segundo balanço da Operação Verão da Polícia Militar (PM) no início da noite. O dia com sol forte e água cristalina atraiu banhistas para a orla da Zona Sul e da Zona Oeste. Com a operação especial, a PM reforçou o policiamento nas vias de chegada e saída da orla, além de aumentar a atenção nas praias.

Ainda pela manhã, dois adultos foram presos e um adolescente foi apreendido durante a revista a ônibus que partiram da Zona Norte com destino às praias da Zona Sul. A abordagem faz parte da chamada Operação Verão e, de acordo com a PM, vem sendo realizada desde setembro.

Segundo a PM, um dos adultos foi detido porque havia contra ele um mandado de prisão e o outro, por posse de drogas. O adolescente foi acusado de ter roubado um telefone celular, num ponto de ônibus. As revistas foram feitas nos principais pontos de acesso à orla, como o Túnel Novo, entre Botafogo e Copacabana, e a saída do Túnel Rebouças, na Lagoa.

Neste fim de semana, há um reforço de 30 PMs na Operação Verão, que conta com um total de 740 militares distribuídos pela orla, da Zona Sul à Zona Oeste do Rio. A Guarda Municipal também aumentou seu efetivo, de 75, em média, para 200 agentes.

Pontos moeda