Geral

Desperdício! Prefeitura de São Mateus lava rua com água de caminhão-pipa

Funcionários da prefeitura de São Mateus foram flagrados lavando calçada com um caminhão-pipa na última quarta-feira. A imagem causou polêmica nas redes sociais

O caminhão-pipa é utilizado para lavar rua em plena época de falta de água Foto: Divulgação/ Sirlani Meneguci /Facebook

Em plena época de crise hídrica, com o Espírito Santo vivendo uma das piores crises de escassez de água, a prefeitura de São Mateus, no norte do Estado, dá um exemplo claro de desperdício e falta de conscientização. 

Funcionários do Executivo foram flagrados lavando calçada com um caminhão-pipa na última quarta-feira. A imagem foi publicada pela internauta Sirlani Meneguci em uma rede social 

“Com tantos problemas enfrentados pela crise de água, os governadores do sudeste fazendo planos de contingência e a prefeitura de São Mateus lavando as ruas. Falta trabalhadores para a limpeza? Falta conscientização do prefeito e sua equipe ou São Mateus esta livre dos problemas da estiagem?”, questionou. 

A prefeitura de São Mateus disse que a água utilizada na lavagem da calçada não é potável.

Em nota a prefeitura esclarece ainda que a limpeza pública em São Mateus, não utiliza água potável para realizar seus serviços. A água usada é retirada diretamente do rio, que não apresenta problema de vazão. "Até então, a dificuldade que temos é a salinidade da água do rio Mariricu, que abastece apenas Guriri, e que não está sendo captado para distribuição pelo Saae para os moradores. A água de Guriri está vindo de poços artesianos, que é tratada e distribuída", esclarece a nota.
 

Pontos moeda