Geral

Eletropaulo confirma problemas de abastecimento de energia a estações da Sabesp

Redação Folha Vitória

São Paulo - A AES Eletropaulo confirmou em nota a informação publicada no início da tarde pela Sabesp que duas estações elevatórias da distribuidora de água de São Paulo enfrentaram restrições de fornecimento nesta quinta-feira, 22. O problema atingiu as estações Jardim São Luiz e João XXIII e foi provocado pela queda de árvore e galhos na rede.

O problema na Estação Elevatória de Água João XXIII ainda não foi resolvido, segundo a Eletropaulo. "Equipes da distribuidora estão no local, prontas para iniciar a reconstrução da rede, mas aguardam remoção de árvore de grande porte por parte da Prefeitura e Defesa Civil", informou a empresa. Em virtude do tamanho da árvore, o Corpo de Bombeiros solicitou apoio de uma equipe apropriada.

No caso da Estação Elevatória de Água Jardim São Luiz, a energia foi restabelecida às 9h12, confirmando informação da Sabesp. A distribuidora de água informa que os dois problemas tiveram início por volta das 4h desta manhã.

A interrupção no fornecimento de energia provocou problemas de abastecimento de água em parte das zonas oeste e sul de São Paulo e parte de Cotia, além dos municípios Taboão da Serra, Embu e Itapecerica da Serra.

Pontos moeda