Geral

Eletropaulo entregará informações complementares em uma semana, diz Simonaggio

Redação Folha Vitória

São Paulo - O vice-presidente de Operações da AES Eletropaulo, Sidney Simonaggio, afirmou nesta quarta-feira, 21, que a distribuidora pretende entregar em um prazo de uma semana as informações complementares exigidas pela Secretaria de Energia de São Paulo. Minutos antes da entrevista concedida pelo executivo, o secretário de Energia João Carlos de Souza Meirelles afirmou que a distribuidora entregou um documento com informações insuficientes ao governo paulista.

"Estranhamos a colocação de críticas (por parte do secretário). Entregamos um relatório bastante claro com as providências que tomamos. Mas até a próxima quarta-feira vamos prestar as informações complementares ao nosso relatório", disse Simonaggio.

O executivo também informou que a companhia vai ampliar o número de podas realizadas e de equipes de atendimento. A quantidade de rede sob manutenção também será ampliada. "Vamos aumentar em mais de 200 mil podas de árvore, e para que isso ocorra é preciso que hajam equipes. Precisamos de 30 a 90 dias para que as equipes sejam mobilizadas, revelou.

AUMENTO

Simonaggio afirmou que eventuais mudanças nos indicadores operacionais das distribuidoras elétricas devem vir acompanhadas de ajustes nas tarifas praticadas. "Não há qualquer serviço ou produto no mundo em que haja descasamento do binômio qualidade e preço juntos", disse o executivo. Para Meirelles, o aumento das tarifas cobradas dos consumidores "não é o caminho".

A Eletropaulo alega que, a despeito das críticas em relação à demora no restabelecimento de energia em diversas regiões de São Paulo desde o final do ano passado, a estrutura para atendimento das ocorrências é adequada. Para justificar tal declaração, Simonaggio cita os indicadores operacionais da distribuidoras, os quais se encontram dentro dos padrões estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Pontos moeda