Geral

Fogo destrói área equivalente a 100 campos de futebol em parque de Pedra Azul

O fogo que atingiu uma grande área de vegetação rasteira e floresta no distrito de Aracê, próximo a Pedra Azul, em Domingos Martins continua. As chamas começaram no domingo

Fogo destrói floresta em Domingos Martins  Foto: Divulgação Bombeiros

O fogo que atingiu uma grande área de vegetação rasteira e floresta no distrito de Aracê, próximo a Pedra Azul, em Domingos Martins continua. As chamas começaram no domingo (25), e 60 homens do Corpo de Bombeiros de Vitória e Marechal Floriano trabalham para conter o incêndio. O helicóptero da Polícia Militar também está ajudando, caminhões pipas, bombas costais, e abafadores estão sendo usados para minimizar o problema.

A área atingida equivale a 100 campos de futebol, e equipes do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) estão no local, é possível que os grupos passem a noite no local. 

Uma das dificuldade encontradas é a região muito íngreme e a floresta mais densa, além da forte estiagem que todo o Estado enfrenta, a baixa umidade também dificulta o trabalho dos Bombeiros. 

O incêndio começou em uma propriedade rural próxima a unidade e está sendo combatido desde a semana passada. Nesta segunda-feira (26), foi montado um acampamento no local e as equipes vão atuar em regime de prontidão. As causas do incêndio serão investigadas por meio de perícia pelo Corpo de Bombeiros.  

 

Pontos moeda