Geral

França: Câmara dos Deputados aprova mais ataques aéreos ao Estado Islâmico

Redação Folha Vitória

Paris - A Câmara dos Deputados francesa aprovou nesta terça-feira, por 488 votos a 1, a extensão dos ataques aéreos a posições do grupo extremista Estado Islâmico no Iraque.

A votação, que acontece depois dos piores atentados em solo francês em décadas, teve apenas um dissidente, que afirmou ter votado contra porque o combate das tropas em solo estava melhorando e que novos ataques poderiam acabar incitando mais violência por parte dos extremistas.

O primeiro-ministro Manuel Valls discursou na Assembleia antes da votação. "A França está em guerra contra o terrorismo, o jihadismo e o islamismo radical", afirmou sob fortes aplausos dos deputados. "A França não está em guerra contra uma religião. Ela não está em guerra contra o islã ou contra os muçulmanos."

Franceses e norte-americanos conduzem ataques aéreos contra os militantes do Estado Islâmico desde o no ano passado. No entanto, a lei francesa requer que a extensão de operações desse tipo passe pelo parlamento a cada quatro meses. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda