Funcionários do Hospital das Clínicas cruzam os braços por falta de pagamento

Geral

Funcionários do Hospital das Clínicas cruzam os braços por falta de pagamento

Eles afirmam que só voltam as atividades após o salário ser depositado na conta. Essa é a segunda manifestação em menos de dois meses pelo mesmo motivo

Cerca de 30 pessoas estão na frente do hospital Foto: TV Vitória

Os funcionários do Hospital das Clínicas, no bairro Maruípe, em Vitória, paralisaram mais uma vez as atividades, na manhã desta terça-feira (13). De acordo com eles, o problema é a falta de pagamento referente ao último mês. Ainda segundo os profissionais, a única resposta que tiveram é que o dinheiro pode entrar na conta no dia 16, mas não está confirmado.

Eles estão na entrada do hospital e afirmam que só voltam as atividades após o problema ser resolvido. O atendimento continua acontecendo, mas com quantidade reduzida de funcionários. Cerca de 30 pessoas estão paradas. 

Esse é o segundo protesto em menos de dois meses por conta do mesmo motivo. Ainda de acordo com os funcionários, na última manifestação o ponto deles foi cortado. A última reivindicação, que aconteceu no dia 22 de dezembro, também foi por conta da falta de pagamento. 

Os colaboradores não teriam recebido o salário e o décimo terceiro. A entrada do hospital foi bloqueada desde o início da manhã por funcionários. Veículos foram impedidos de passar. Alguns manifestantes chegaram a sentar no chão em forma de protesto.

Os responsáveis pelo hospital foram procurados pela reportagem, mas não deram retorno.