Geral

Funcionários do Hospital das Clínicas cruzam os braços por falta de pagamento

Eles afirmam que só voltam as atividades após o salário ser depositado na conta. Essa é a segunda manifestação em menos de dois meses pelo mesmo motivo

Cerca de 30 pessoas estão na frente do hospital Foto: TV Vitória

Os funcionários do Hospital das Clínicas, no bairro Maruípe, em Vitória, paralisaram mais uma vez as atividades, na manhã desta terça-feira (13). De acordo com eles, o problema é a falta de pagamento referente ao último mês. Ainda segundo os profissionais, a única resposta que tiveram é que o dinheiro pode entrar na conta no dia 16, mas não está confirmado.

Eles estão na entrada do hospital e afirmam que só voltam as atividades após o problema ser resolvido. O atendimento continua acontecendo, mas com quantidade reduzida de funcionários. Cerca de 30 pessoas estão paradas. 

Esse é o segundo protesto em menos de dois meses por conta do mesmo motivo. Ainda de acordo com os funcionários, na última manifestação o ponto deles foi cortado. A última reivindicação, que aconteceu no dia 22 de dezembro, também foi por conta da falta de pagamento. 

Os colaboradores não teriam recebido o salário e o décimo terceiro. A entrada do hospital foi bloqueada desde o início da manhã por funcionários. Veículos foram impedidos de passar. Alguns manifestantes chegaram a sentar no chão em forma de protesto.

Os responsáveis pelo hospital foram procurados pela reportagem, mas não deram retorno.

Pontos moeda