Geral

ONG Rio de Paz realiza ato contra morte de menina em Bangu

Redação Folha Vitória

Rio de Janeiro - A organização não-governamental Rio de Paz realiza nesta segunda-feira, 19, um ato na orla de Copacabana, na zona sul do Rio, em protesto contra a morte da menina Larissa Carvalho, de 4 anos, baleada com um tiro na cabeça na tarde de sábado, 16, em Bangu, na zona oeste da cidade.

Manifestantes fincaram uma cruz preta de 3 metros de altura na areia da praia, perto da Avenida Princesa Isabel. Ao redor da cruz, foram espalhados brinquedos, flores e uma foto de Larissa. De acordo com a ONG, um dos objetivos do protesto é cobrar do governo ajuda à família da menina e redução das mortes por bala perdida no Estado.

Larissa havia acabado de sair de um restaurante com os pais quando foi atingida, em uma esquina do bairro. "Nada vai fazer a minha filha voltar para mim. Mas alguém faz alguma coisa para acabar com a guerra, para acabar com a violência, só isso", disse no domingo a mãe da menina, Mileni de Carvalho, na porta do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na zona oeste, onde Larissa morreu. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da capital.

Pontos moeda