ONG Rio de Paz realiza ato contra morte de menina em Bangu

Geral

ONG Rio de Paz realiza ato contra morte de menina em Bangu

Redação Folha Vitória

Rio de Janeiro - A organização não-governamental Rio de Paz realiza nesta segunda-feira, 19, um ato na orla de Copacabana, na zona sul do Rio, em protesto contra a morte da menina Larissa Carvalho, de 4 anos, baleada com um tiro na cabeça na tarde de sábado, 16, em Bangu, na zona oeste da cidade.

Manifestantes fincaram uma cruz preta de 3 metros de altura na areia da praia, perto da Avenida Princesa Isabel. Ao redor da cruz, foram espalhados brinquedos, flores e uma foto de Larissa. De acordo com a ONG, um dos objetivos do protesto é cobrar do governo ajuda à família da menina e redução das mortes por bala perdida no Estado.

Larissa havia acabado de sair de um restaurante com os pais quando foi atingida, em uma esquina do bairro. "Nada vai fazer a minha filha voltar para mim. Mas alguém faz alguma coisa para acabar com a guerra, para acabar com a violência, só isso", disse no domingo a mãe da menina, Mileni de Carvalho, na porta do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na zona oeste, onde Larissa morreu. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios da capital.