Geral

Calor vai chegar a 41° no primeiro final de semana de 2015 na GV. Veja as praias próprias para banho

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), no sábado (3), o tempo fica abafado e quente. As praias devem ficar lotadas

Sol, praia e água de coco: praias do Espírito Santo devem lotar com calor de 40 ºC Foto: Divulgação/Internet

Sol, sombra e água fresca. O capixaba pode ter o que de melhor as férias oferecem nas praias do Espírito Santo. No primeiro final de semana de 2015, com temperaturas ultrapassando os 40º C em quase todo o litoral do Espírito Santo, os balneários capixabas devem ficar lotados com o calor.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), no sábado (3), o tempo fica abafado e quente na Grande Vitória. Há previsão de pancadas de chuva apenas na região Sul do Estado e em partes da região Serrana. Na Grande Vitória e no restante do Estado, há previsão de sol sem chuva. As temperaturas variam entre 19º C e 41º C na Região Metropolitana.

No domingo (4), as condições climáticas não mudam em todo o Espírito Santo. O sol aparece forte e faz calor em todo o Estado. Não chove em grande parte do ES devido a atuação de uma massa de ar seca e quente. Na Grande Vitória, as temperaturas variam entre 20º C e 40º C.

Alerta de granizo

O Incaper alerta que, mesmo pequena, não se descarta a chance de ocorrência queda de granizo em alguns pontos da região Sul e Serrana. O fenômeno pode acontecer devido ao tempo abafado e a influência das montanhas da região.

À praia!

A praia da Bacutia é uma das mais badaladas de Guarapari, na Grande Vitória Foto: Reprodução/Site Praias do Brasil

Se você está de folga neste fim de semana e quer aproveitar as praias capixabas, fique de olho na balneabilidade. É possível saber quais praias estão próprias ou impróprias para banho. Veja abaixo:

>> Guarapari: todos os 14 pontos que tem a balneabilidade medida no município estão próprias para banho. Destaque para as praias mais badaladas, como a da Bacutia, de Meaípe e de Areia Preta estão em condições “excelentes”. Veja aqui o monitoramento.

>> Serra: no município são onze pontos em que a qualidade da água é monitorada. Destes, um está impróprio: na Lagoa de Carapebus. As demais localidades monitoradas recebem a avaliação de “muito boa” ou “excelente”. Veja aqui o monitoramento.

>> Vila Velha: são doze pontos monitorados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama). São três localidades sinalizadas como imprópria para banho: Praia do Ribeiro, Prainha de Vila Velha e a Foz do Rio Jucu. Praia da Costa, Praia de Itapoã e Coqueiral de Itaparica tem a classificação "excelente". Veja aqui o monitoramento.

>> Vitória: segundo o mapa disponível no site da prefeitura, a Capital não possui nenhum ponto impróprio. Alguns pontos como a praia de Santa Helena, da Praia do Canto e um ponto da praia de Camburi estão interditados. O restante está liberado para o banho. Veja aqui o monitoramento.

Circuito praias: aproveite as férias e conheça as praias mais bonitas do ES no blog É Logo Ali

Pontos moeda