Geral

Atrasos e cancelamentos em voos causam confusão e tumulto no Aeroporto de Vitória

Cansados de esperar, passageiros deitaram no chão. O saguão do aeroporto ficou tumultuado. Ao menos cinco voos foram cancelados e outros estão com atraso, de acordo com a Infraero

Passageiros vencidos pelo cansaço, deitaram no chão do saguão do aeroporto Foto: Reprodução/TV Vitória

Passageiros que aguardavam voos neste sábado (16) no Aeroporto de Vitória presenciaram confusão e tumulto devido a cancelamentos de viagens, por causa do mau tempo. Até às 15 horas, ao menos nove voos haviam sido cancelados e outros três apresentaram atraso, de acordo com a Infraero.

Previsão do tempo alerta para chuva forte neste fim de semana no Espírito Santo

Cansados de esperar, passageiros deitaram no chão. O saguão do aeroporto ficou tumultuado. A enfermeira Isabel Cristina da Silva diz que não sabia o que fazer para contornar o drama na tentativa de volta para Belo Horizonte, em Minas Gerais.

“Nós viemos realizar um passeio e tínhamos que ir embora ontem e o voo foi cancelado. Nós tivemos que voltar e hoje nós já chegamos aqui desde as 9 horas e até agora nada”, conta.

O saguão do aeroporto ficou lotado Foto: TV Vitória

O fim das férias virou um pesadelo para a família de Marina Dos Santos Machado, que mora em Paris, na França. “Está sendo horrível desde ontem. Nós chegamos aqui cinco horas de ontem e estamos aqui até agora”, lamenta.

A explicação da Infraero é de que o mau tempo provocou o fechamento dos aeroportos de Confins, em Belo Horizonte e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Pontos moeda