Geral

Avenidas Tiradentes e São João vão receber blocos cariocas

Redação Folha Vitória

São Paulo - A Secretaria Municipal da Cultura informou nesta quarta-feira, 27, que os blocos cariocas Bangalafumenga e Sargento Pimenta, que desfilariam na Avenida Santos Dumont, nas proximidades do sambódromo do Anhembi, na zona norte, foram transferidos para a Avenida Tiradentes, na mesma região, com concentração próxima à estação de metrô homônima. Eles se apresentam neste sábado, dia 30.

Já o Quizomba, também "importado" do Rio, foi transferido para o cruzamento das Avenidas São João e Duque de Caxias, no centro da cidade. O bloco sai no domingo.

Segundo a pasta, a alteração se deve a questões operacionais, por conta do aumento de blocos, neste ano, em toda a cidade, especialmente neste primeiro fim de semana (30 e 31 de janeiro). "Por este motivo, diversos novos bloqueios passaram a ser necessários e com isso a Avenida Santos Dumont terá um papel estratégico na logística de acesso ao carnaval do sambódromo", afirmou a secretaria, em nota.

Já o bloco Chega Mais, que é de São Paulo, sairá nas ruas de Pinheiros, na zona oeste, como planejado originalmente. A Prefeitura divulga na quinta-feira, 28, a programação total do carnaval de rua de São Paulo, que se estenderá de 29 de janeiro a 14 de fevereiro.

Pontos moeda