Geral

Chuva alaga ruas, causa transtornos e provoca acidentes na Grande Vitória

Segundo o Incaper, o índice pluviométrico foi de 100mm em 24 horas; ainda de acordo com os meteorologistas, chuvas só devem parar no final desta semana

Em Guarapari, a água da chuva acumulou e cobriu quase a metade de um carro Foto: WhatsApp Folha Vitória

Após algumas horas de chuva na tarde desta segunda-feira (25), diversas ruas dos municípios da Grande Vitória ficaram alagadas. Na região metropolitana, onde, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) choveu 100 mm nas últimas 24 horas, ficou difícil se locomover, mesmo de carro. 

Em Vitória e na Serra houve acidentes. Na capital capixaba, a batida entre dois carros aconteceu na Praça do Papa; no outro município, o incidente aconteceu em Barro Branco e envolveu um carro e um caminhão. Apesar dos transtornos e de prejudicar o trânsito, ninguém se feriu gravemente. 

Já em Guarapari, a água passava da altura do meio fio em diversas ruas. Na Praia do Morro, uma foto registra o momento em que um carro era levado pela correnteza e o alagamento já ultrapassava a metade do veículo. 

A Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, precisou de poucas horas para se transformar no tradicional ‘rio’ do município. Outras regiões também foram tomadas pelas águas da chuva.

No município de Cariacica, leitores do Folha Vitória enviaram imagens retratando os alagamentos, como no bairro Porto de Santana, aonde a chuva desceu escadas e cobriu ruas.

Confira a galeria de fotos com imagens dos municípios da Grande Vitória enviadas ao jornal Folha Vitória.

Previsão

Ainda de acordo com o Incaper, deve continuar chovendo até o fim da semana, quando um sistema de alta pressão deve diminuir a nebulosidade em todo o Estado. Na sexta-feira (29), a previsão é que chova apenas no início do dia no litoral Nordeste capixaba. 

Pontos moeda