Geral

Chuva deixa SP em estado de atenção para alagamentos

Redação Folha Vitória

São Paulo - A chuva da tarde desta quarta-feira, 27, deixou parte da cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos desde as 14h48. A situação foi decretada às 14h48 para as zonas norte, oeste e centro, além da Marginal do Tietê e do Pinheiros. Às 15h48, foi a vez das zona leste, sul e sudeste.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), áreas de instabilidade do interior do Estado em direção à zona leste da capital já provocam chuvas fortes com potencial "para queda de granizo e rajadas de vento" em Cajamar e Santana do Parnaíba. A previsão é que a instabilidade possa atingir a capital.

Imagens do radar meteorológico mostraram ainda precipitação forte na zona norte, principalmente nos bairros de Tremembé, Jaçanã, Tucuruvi e Vila Medeiros, além de toda a zona leste.

Segundo o órgão, também já chove forte da zona oeste, nos bairros de Rio Pequeno, Butantã, Vila Sônia e no Jardim Raposo Tavares. As próximas horas seguem com tempo instável e as chuvas devem seguir até o período da noite, segundo meteorologistas.

Às 15 horas a capital registrava 28ºC e umidade relativa do ar acima de 60%. A previsão da CGE é de diminuição da intensidade das chuvas nos próximos dias, com temperatura máxima de 27 graus na quinta e na sexta-feira.

Pontos moeda