Geral

Cirurgias plásticas para adolescentes crescem até 20% durante o verão no Espírito Santo

Nesta época, as cirurgias mais realizadas são de mama, abdômen, lipoaspiração e face. Segundo o especialista, a procura entre os jovens passa de 13% para 20%

A lipoaspirações está entre os procedimentos mais procurados Foto: Divulgação

Nesta época, o número de pessoas nos consultórios é grande, pois existe um tempo maior para a recuperação no pós-operatório

As altas temperaturas deste verão no Espírito Santo levam as pessoas a usarem roupas mais curtas e mostrar bastante o corpo que foi preparado nas academias durante o ano. Porém, existem alguns que optam pela cirurgia plástica para turbinar os seios ou retirar aquela gordurinha localizada.

O cirurgião plástico Ariosto Santos explica que nesta época a procura por cirurgias plásticas aumenta porque algumas pessoas estão de férias ou recesso do trabalho, e querem um período maior para melhor recuperação. O número de adolescentes que se submetem aos procedimentos pula de 13% para 20% durante o verão.

Santos explica ainda que no verão, o único incômodo para quem vai fazer algum procedimento cirúrgico é o calor. “Agora, a residência onde a pessoa passa o pós-operatório é climatizado, amenizando o calor do paciente”. Entretanto, a exposição ao sol não é recomendada durante a recuperação da cirurgia. É necessário respeitar o tempo estipulado pelo médico para evitar complicações futuras.

O especialista conta que, nesta época, as cirurgias mais realizadas são de mama, abdômen, lipoaspiração e face. E o paciente deve ter uma conversa com médico, contando o motivo de fazer o procedimento e seus hábitos diários para não haver problemas futuros.

Pontos moeda