Centro de atendimento turístico de Anchieta vira point para fotografias

Geral

Centro de atendimento turístico de Anchieta vira point para fotografias

Anchieta tem um novo point para ser admirado pelos turistas. A paisagem é linda e pode ser apreciada com toda a segurança. As selfies são inevitáveis

De lá, o turista pode apreciar o sol nascente e no decorrer do dia observar toda a movimentação das praias do balneário. Foto: Divulgação/Prefeitura

Desde que foi inaugurado, no início desta semana (29), o Centro de Atendimento Turístico de Anchieta virou point para turistas, que não resistem a registrar o momento em uma fotografia. “Não há quem resista a parar aqui e não fazer uma selfie”, diz a professora Maria Antônia Figueiredo, turista de Belo Horizonte, que passa verão no balneário há mais de vinte anos e ficou surpresa com a novidade.

Uma linda vista das belezas naturais de Anchieta, aliada a informações turísticas e segurança, esse é o resumo do que se pode encontrar no Centro de Atendimento Turístico, que fica na Ponta dos Castelhanos. Além da equipe de turismo, lá também estão instaladas equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal, agentes que fazem o monitoramento da entrada da cidade.   

O Centro de Atendimento Turístico fica na Ponta dos Castelhanos, em Anchieta.. Foto: Divulgação/Prefeitura

De lá, o turista pode apreciar o sol nascente e no decorrer do dia observar toda a movimentação das praias do balneário. Além de uma praça, o mirante também oferece um ponto de ônibus,  estacionamento e um quiosque para venda de bebidas, peixes e salgados.

Hotéis, pousadas e restaurantes da região também usufruem do point deixando sua panfletaria no local.

O Major Emerson Caus, comandante da 10° Cia independente de Anchieta, destacou a importância da parceria com o município, dividindo o espaço com as ações de turismo. “O verão aqui em Anchieta conta com um aumento no efetivo de sessenta policiais e este ponto de apoio veio para reforçar nossas estratégias de segurança”, registra.