Geral

Centro de atendimento turístico de Anchieta vira point para fotografias

Anchieta tem um novo point para ser admirado pelos turistas. A paisagem é linda e pode ser apreciada com toda a segurança. As selfies são inevitáveis

De lá, o turista pode apreciar o sol nascente e no decorrer do dia observar toda a movimentação das praias do balneário. Foto: Divulgação/Prefeitura

Desde que foi inaugurado, no início desta semana (29), o Centro de Atendimento Turístico de Anchieta virou point para turistas, que não resistem a registrar o momento em uma fotografia. “Não há quem resista a parar aqui e não fazer uma selfie”, diz a professora Maria Antônia Figueiredo, turista de Belo Horizonte, que passa verão no balneário há mais de vinte anos e ficou surpresa com a novidade.

Uma linda vista das belezas naturais de Anchieta, aliada a informações turísticas e segurança, esse é o resumo do que se pode encontrar no Centro de Atendimento Turístico, que fica na Ponta dos Castelhanos. Além da equipe de turismo, lá também estão instaladas equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal, agentes que fazem o monitoramento da entrada da cidade.   

O Centro de Atendimento Turístico fica na Ponta dos Castelhanos, em Anchieta.. Foto: Divulgação/Prefeitura

De lá, o turista pode apreciar o sol nascente e no decorrer do dia observar toda a movimentação das praias do balneário. Além de uma praça, o mirante também oferece um ponto de ônibus,  estacionamento e um quiosque para venda de bebidas, peixes e salgados.

Hotéis, pousadas e restaurantes da região também usufruem do point deixando sua panfletaria no local.

O Major Emerson Caus, comandante da 10° Cia independente de Anchieta, destacou a importância da parceria com o município, dividindo o espaço com as ações de turismo. “O verão aqui em Anchieta conta com um aumento no efetivo de sessenta policiais e este ponto de apoio veio para reforçar nossas estratégias de segurança”, registra.

Pontos moeda