Geral

Festival reúne mais de 25 food trucks capixabas e nacionais em Vila Velha

A entrada é gratuita e para consumir os pratos, haverá um caixa central e também vendedores espalhados pela área do evento, com fichas que serão trocadas pelos produtos

Entre os trucks capixabas, está o Avenida Brigadeiros Foto: Reprodução Facebook

A partir desta quinta-feira (14), acontece o 1º Festival Gastronômico de Food Trucks de Verão do Boulevard Shopping. 

Brigadeiro de chocolate belga, bolo, comida mexicana, árabe, frango frito e cerveja artesanal são algumas das opções que podem ser encontradas no evento, que vai até o próximo domingo (17), no estacionamento externo do shopping, em Itaparica, Vila Velha. 

Ao todo, serão 21 food trucks e quatro food bikes, incluindo atrações do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, como os trucks Anunciata (massas),
Mineiroca (culinária mineira), Jacques Burger (hambúrguer gourmet), Taberna (pizzas) e Besten (cerveja artesanal).

Além disso, todos os dias do evento vão contar com atrações musicais, das 19:30 às 22h. No dia 14, quem se apresenta é Abrantes. Já Raul Mesquita se apresenta no dia 15, Anderson Ventura (Java Roots) no dia 16,  e Renato Casanova (Casaca) no dia 17, que encerra o festival. 

A entrada é gratuita e para consumir os pratos, haverá um caixa central e também vendedores espalhados pela área do evento, com fichas que serão trocadas pelos produtos. 

“Será o maior festival de food trucks já feito no Estado, pois teremos um número grande de atrações gastronômicas e também um palco, dentro da praça de alimentação que vai ser montada no estacionamento do shopping, com cantores capixabas animando o festival”, disse o organizador do evento, Léo Castilho.

Segundo a gerente de marketing do Boulevard Shopping, Taís Tavares, o festival tem como objetivo oferecer o melhor da “culinária truck” para os capixabas e turistas que frequentam o Estado nessa época do ano. Além de oferecer um ambiente familiar, jovem e com atrações para todas as idades.

Especialidades

Não ter refrigerante como parte de seu cardápio é um dos diferenciais do truck Rango do Bem, que estará nos quatro dias do festival. Segundo o sócio-proprietário Gustavo Iacomussi a proposta é levar lanches saudáveis e saborosos e sucos preparados diretamente das frutas, sem adição de açúcar.

Ele conta que tudo é preparado tendo o conceito saudável em mente. Inclusive, a maionese de alguns pratos, é à base de ricota e sem ovos e o iogurte servido com a fruta no pote (uma das sobremesas do truck) é desnatado. Entre os pratos que farão parte do cardápio estão saladas de frango e de salmão, hambúguer de salmão, vegetariano (grão de bico) e smoothies.

Mas para quem não abre mão de um chocolatezinho de vez em quando, uma das opções que estarão no festival é o Avenida Brigadeiro. Uma Kombi de 1974 se transformou em um espaço de gastronomia com 22 sabores diferentes de brigadeiros, todos feitos com chocolate belga.

Um dos mais pedidos, segundo contou a proprietária Gláucia Cunha, é o de leite ninho com recheio de nutella, mas há versões para todo o tipo de paladar, como o de grana padano (um tipo de queijo, adicionando à sobremesa um sabor agridoce) e também de pistache. Cada brigadeiro custa entre R$ 3,50 e R$ 4,00.

Já o truck Mr. Esfiha traz o que há de melhor na culinária árabe, como kebabi, kafta, quibe cru, arroz de cordeiro e claro, esfirras com recheios variados, entre eles calabresa, ricota com espinafre em massa integral e até algumas doces, como a de banana com canela. Para o proprietário do Mr. 

Esfiha, Eduardo dos Santos, a expectativa é boa e de grande movimento por conta das atrações do festival.

1º Festival Gastronômico de Food Trucks de Verão do Boulevard Shopping
Data: 14 a 17 de janeiro
Horários: 17h às 22h (quinta e sexta-feira) e 12h às 22h (sábado e domingo)
Sobre: Festival vai reunir 21 food trucks e quatro food bikes, a maioria capixabas, mas haverá atrações também de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Além disso, todos os dias do evento vão contar com atrações musicais, das 19h30 às 22h, com Abrantes, no dia 14; Raul Mesquita, no dia 15; Anderson Ventura (Java Roots), dia 16 e Renato Casanova (Casaca) no dia 17, que encerra o festival.
Entrada: gratuita
Consumo: mediante compra de fichas, que serão trocadas pelos pratos

Pontos moeda