Geral

Fundação Estudar incentiva troca de vivências

Redação Folha Vitória

São Paulo - A partilha de experiências entre jovens é um dos eixos do LABx, programa de formação de lideranças da Fundação Estudar. O projeto circula pelo País, levando palestrantes inspiradores e reflexões sobre protagonismo.

No projeto, jovens multiplicadores inspiram outros jovens a relacionarem seus grandes sonhos a escolhas de carreira. "Ao conversar com quem passou pelas mesmas experiências, cria-se uma empatia", conta Claudio Buarque, responsável pelo LABx na Fundação Estudar. "Em uma mesma sala, o participante percebe no outro competências que ele não tem e descobre o benefício do trabalho em equipe."

Depois da passagem do LABx, são formadas redes locais de transformadores. "O jovem pode pensar em mudar a escola, o bairro, a cidade ou o País. Recebemos vários relatos de quem tem feito a diferença", afirma Buarque. "E a transformação é transversal, em todos as áreas da sociedade. Não precisa ser apenas no terceiro setor."

Ao longo deste ano, haverá 145 edições do LABx em todos os Estados do Brasil, mas o cronograma ainda não foi fechado. Também devem ser realizados encontros do programa no exterior - nos Estados Unidos, na Inglaterra e na Austrália -, voltados para o público brasileiro.

A inscrição é paga, mas existe a possibilidade de solicitar isenção da taxa. Os interessados devem buscar mais informações sobre o programa no portal www.estudarfora.org/labx.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Pontos moeda