Geral

Lavrador de Domingos Martins morre após atear fogo em vegetação

João Francisco dos Santos, de 48 anos, limpava um terreno para o plantio de bananas e teria ateado fogo no sítio em Alto Parajú, distrito de Domingos Martins

O Corpo de Bombeiros foi ao local na terça-feira (12) para combater o fogo. Foto: Divulgação

O lavrador João Francisco dos Santos, de 48 anos, foi encontrado morto após atear fogo em uma área de vegetação na localidade de Alto Parajú, em Domingos Martins.

Ele trabalhava na limpeza de um terreno para o plantio de bananas e teria ateado fogo no local. O incêndio atingiu uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados. Na manhã da última quinta-feira (14) ele foi encontrado morto em uma área atingida pelas chamas.

De acordo com a Polícia Militar, ele era funcionário de um sítio da localidade de Alto Parajú, em Domingos Martins. O vento forte teria espalhado o fogo rapidamente em toda a área. Equipes do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano foram até o local.

Voluntários da região chegaram a formar grupos para ajudar no combate ao fogo assim que  notaram o sumiço do lavrador. O corpo de João Francisco dos Santos foi encontrado pelo dono do sítio caído em um morro. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória.

Pontos moeda