Geral

Novo recorde! Capixabas sofrem com noite mais quente do ano

No fim de semana o calor continua em toda a Grande Vitória. Apesar das nuvens desta sexta-feira (15), o tempo deve continuar abafado em várias regiões

Os capixabas tiveram que ligar os ventiladores no máximo na última quinta-feira Foto: Divulgação

Os capixabas enfrentaram a noite mais quente do ano na última quinta-feira (14), em toda a Grande Vitória. Os termômetros chegaram a 27,2ºC, ultrapassando os 26ºC da última terça-feira (12), na capital, segundo dados do Climatempo.

Saiba como fica a previsão na sua região!

No fim de semana, o calor continua em toda a Grande Vitória, e apesar das nuvens que aparecem na manhã desta sexta-feira (15), os capixabas vão continuar passando 'sufoco' com o calorão. Em todas as regiões do Estado também faz muito calor desde cedo. Segundo o Cliamtempo, o motivo de tanto calor é que a nebulosidade aumentou durante a madrugada, retendo o calor na terra. Todo o ar quente que chegou à terra na última quinta-feira não conseguiu subir para atmosfera durante a noite. 

Já o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) informou que esta foi a madrugada mais quente registrada na estação, localizada em Goiabeiras, desde sua fundação em 2007. A estação do aeroporto registrou mais calor: foram desconfortáveis 28°C de temperatura mínima.

Na Grande Vitória, os termômetros marcam, no município de Cariacica, a mínima de 26º e máxima de 36º nesta sexta-feira (15). Em Nova Venécia, região Norte do Estado, a temperatura fica entre 24ºC e 34ºC. Na região Sul, em Presidente Kennedy, os termômetros variam de 26ºC a 35ºC. Já na região Serrana, o calor também é predominante com mínima de 22ºC e máxima de 31ºC. 

Na região norte chove, mas o calor continua e o sol aparece. Na Grande Vitória, apesar das nuvens, o sol também aparece nesta sexta-feira (15) e a previsão é de muito calor ao longo do dia. Então, os capixabas já podem tirar roupas mais leves do guarda-roupas para não passar tanto sufoco ao longo do dia. 

Pontos moeda