Geral

Nascimento de tartarugas marinhas atrai a atenção de turistas em praia de Anchieta

Centenas de filhotes de tartarugas marinhas foram liberadas ao mar nesta terça-feira (5), na Praia de Guanabara, em Anchieta, atraindo a atenção de moradores e turistas da região

A soltura das tartaruguinhas, da espécie Caretta caretta, faz parte da programação de férias do Instituto de Pesquisa e Conservação Marinha. Foto: Pedro Quitiba/Prefeitura de Anchieta

Aconteceu na tarde desta terça-feira (05), a abertura de dezenas de ninhos e soltura de milhares de tartarugas marinhas na Praia da Guanabara, em Anchieta.

A soltura das tartaruguinhas, da espécie Caretta caretta, faz parte da programação de férias do Instituto de Pesquisa e Conservação Marinha (IPCMar) e chamou a atenção de moradores e turistas que visitam o município.

Maria Ferreira, coordenadora do IPCMar, conta que a cada mil filhotes dessa espécie, que também é conhecida como ‘cabeçuda’, só um deve chegar à idade adulta.

A Praia da Guanabara

Localizada entre as praias de Parati e Castelhanos, em Anchieta, Guanabara fica a 6 Km da Sede do município. Seu acesso pode ser pela Rodovia do Sol ou por estrada de terra no sentido Parati X Anchieta.

A praia apresenta grande incidência de desova de tartarugas da espécie Caretta caretta, e é um ponto turístico de grande importância.

Centenas de turistas acompanharam o momento da soltura das tartaruguinhas ao mar. Foto: Pedro Quitiba/Prefeitura de Anchieta.
Pontos moeda