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Procon-ES notifica operadora de telefonia por prejudicar atendimento em hospital

A notificação é resultado de denúncias de médicos, funcionários e pacientes sobre a má qualidade do serviço prestado na região que tem causado prejuízos e inviabilizado atendimentos

Denúncias de pacientes, médicos e funcionários sobre falta de sinal da operadora na área motivaram notificação Foto: Reprodução/Google Maps

O Procon Estadual notificou a operadora de telefonia Vivo, nesta segunda-feira (04), para que apresente no prazo de dez dias esclarecimentos sobre a qualidade do sinal de telefonia móvel nos arredores do Hospital Santa Paula, em Jardim Camburi, Vitória. A notificação é resultado de denúncias de médicos, funcionários e pacientes sobre a má qualidade do serviço prestado na região. 

“Médicos, funcionários e pacientes, além de moradores da região estão sendo lesados pela dificuldade em efetuar e receber ligações telefônicas da Vivo, o que tem causado prejuízos e inviabilizado atendimentos”, informa a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita.

Os denunciantes informam que, na área que abrange o Cerimonial Lago de Garda até uma quadra depois do hospital, não há sinal da operadora. “O maior problema é a dificuldade de comunicação com pacientes, inclusive gestantes, que muitas vezes precisam de atendimento emergencial”, informa Paulo Vicente de Stefano, anestesiologista que trabalha no hospital.

A assessoria da Telefonica Vivo informou que ainda não recebeu a notificação do Procon estadual e que assim que tiver conhecimento do conteúdo da nota tomará as devidas providências.

Consumidores devem denunciar

Segundo o órgão de defesa do consumidor, usuários que perceberem falhas na cobertura de serviços da sua operadora de telefonia móvel ou dificuldade com a conexão de internet devem registrar uma denúncia para adoção das medidas cabíveis. É importante informar o dia e horário que percebeu a interrupção e o tempo em que ficou sem acesso ao serviço, além de informar os dados pessoais e da sua linha telefônica.

As reclamações podem ser registradas pela plataforma www.consumidor.gov.br ; pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site do Procon-ES (www.procon.es.gov.br); pelo telefone 151; pessoalmente na sede do Instituto, na Avenida Princesa Isabel, 599, Ed. Março, 9º andar, Centro, Vitória, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira ou no Faça Fácil Cariacica; no Ministério Público Estadual e também na Anatel. Para registro de reclamação e denúncias à Anatel, o consumidor poderá acessar o site do Procon-ES e clicar no link com o nome da agência reguladora, que encontra-se na página principal.

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