Geral

Cidades dos EUA têm protestos por direito dos imigrantes

Redação Folha Vitória

Washington, EUA - Manifestantes se reuniram em várias cidades norte-americanas para protestar contra a retórica anti-imigração do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e seus planos de construir um muro na fronteira entre EUA e México, além de barrar a entrada de muçulmanos no país.

"Não permitiremos que Donald Trump enterre a Estátua da Liberdade", afirmou o senador democrata Chris Van Hollen, numa igreja em Washington. "Somos uma nação para todos, independente de religião, independente de bagagem cultural e independente de quem amamos."

Em Chicago, mais de mil pessoas se concentraram no sindicato dos professores para defender os direitos dos imigrantes e pedir que outros apoiem a causa. Eles temem hostilidades a estrangeiros no governo Trump.

Foram registrados protestos ou eventos culturais em defesa dos imigrantes na capital norte-americana, Chicago, Los Angeles, San Jose e outras cidades. Muitos participantes afirmaram que pretendem continuar pressionando Trump e comparecer em novas manifestações. Ainda assim, outros afirmam esperar por indícios mais claros das ações do futuro presidente para se juntar aos protestos.

Durante a campanha, Donald Trump também prometeu aumentar a deportação de imigrantes ilegais. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda