Geral

Cinco afogamentos são registrados no Estado no primeiro fim de semana do ano

De acordo com o balanço da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2016 foram registradas 106 mortes causadas por afogamentos em todo o ES

Equipe de resgate do Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do jovem afogado em lagoa de Itapemirim Foto: Reprodução Facebook

Durante o fim de semana da virada do ano, pelo menos quatro pessoas morreram afogadas no Estado e uma está desaparecida. As ocorrências aconteceram em lagoas de Linhares, Itapemirim, Viana e Ibiraçu e no mar de Piúma, no Litoral Sul.

De acordo com o balanço da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2016 foram registradas 106 mortes causadas por afogamentos em todo o Espírito Santo. 

Tatiane Mariano Souza, de 21 anos, decidiu atravessar a nado uma lagoa particular no interior de Linhares no primeiro dia do ano. Quando estava à cerca de 100 metros da margem se afogou. Até a tarde desta segunda (02) os bombeiros ainda procuravam por ela.

Em Itapemirim, Robson Fernandes da Silva, de 25 anos, morreu em um local conhecido como Lagoa Do Gomes. Segundo testemunhas, o rapaz aproveitava o domingo (01) com a família, quando se afastou da prainha e não conseguiu voltar. O corpo do jovem foi encontrado depois de quase duas horas de buscas no fundo da lagoa.

A prefeitura informou, por nota, que “o local possui guarda-vidas e sinalização, para evitar que banhistas ultrapassem a área de segurança, porém, o afogamento aconteceu fora dessa área, em local proibido para banho”. 

Um senhor de 54 anos, identificado como Acildo Manoel Fastino, também morreu afogado em uma lagoa localizada no bairro Areinha, em Viana. Em Piúma, Jenifer Rocha, de apenas cinco anos, morreu na praia Maria Neném. 

Já em Ibiraçu, uma menina de onze anos não identificada se afogou em uma lagoa. A jovem chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu. 

Pontos moeda