Geral

Fotógrafo diz que teve medo de fazer ensaio de capixaba que comemorou divórcio

O fotógrafo Filipe venceu o medo inicial, arriscou e mandou muito bem no ensaio em comemoração a um divórcio. Ele ressalta que a mulher tem que ter muita coragem para fazer um ensaio do tipo

Este foi o primeiro ensaio de " comemoração do divórcio" realizado pelo fotógrafo Foto: Arquivo Pessoal

O fotógrafo Filipe Aragão Macedo, de 20 anos, está há aproximadamente um ano exercendo a profissão. Na lista de contratações de trabalho estavam casamentos, aniversários de 15 anos e infantis, ensaios femininos e até sensuais. Mas, um dia, ele foi surpreendido com um pedido inusitado.

No início do mês de dezembro do ano passado, a capixaba Josi Manhães o procurou, através de mensagens pelo WhatsApp, dizendo que desejava fazer um orçamento para um ensaio diferente.

“Ela me disse que queria fazer fotos colocando fogo no vestido de noiva, que já estava pichado, e contou a história do divórcio para mim. Quando ela me procurou eu pensei: Jesus o que eu vou fazer? Nunca fiz algo assim. Fiquei preocupado do ensaio denegrir ao invés de valorizar tanto a Josi, quanto o meu trabalho”.

Depois das mensagens, o fotógrafo Filipe que pretende se especializar em ensaios sensuais, foi pesquisar referências sobre o assunto e, para a sua surpresa, não achou nenhuma. 

“Não achei nada a respeito em minhas pesquisas, mas sempre fiz ensaios femininos tentando realçar a beleza que existe em cada mulher. Então, como havia entendido a proposta da Josi, fiquei mais que animado para fazer as fotos e deixei acontecer”.

O ensaio aconteceu no dia 19 de dezembro de 2016, na Praia dos Padres, em Meaípe, Guarapari. “Foi uma experiência ótima. E, por ser um fotógrafo novo em idade e experiência profissional, as fotos ficaram lindas e o feedback foi muito positivo porque o objetivo do ensaio foi alcançado”, disse.

Filipe diz que ainda não foi procurado por outras mulheres divorciadas para fazer um ensaio comemorativo, e ele arrisca o motivo: “Tem que ter muita coragem para fazer esse tipo de ensaio. Mas quem me procurar, certamente ficará lindas nas fotos que farei”.

Confira o ensaio completo da capixaba Josi Manhães!

Josi resolveu fazer o ensaio uma semana após o divórcio Foto: Filipe Aragao
Pontos moeda