Geral

Lavrador é internado com sintomas de febre amarela em Muniz Freire

O lavrador é morador da cidade mineira Lajinha e estava passando uns dias em sua cidade natal que é Muniz Freire quando começou a passar mal. Ele está internado e sem previsão de alta

O lavrador é o primeiro caso suspeito de febre amarela registrado no município Foto: ​Folha Vitória

Um lavrador de 41 anos foi internado com sintomas de febre amarela no Pronto-Atendimento de Muniz Freire, região do Caparaó, onde permanece internado no setor de isolamento. O homem chegou no PA nesta segunda-feira (16) com dores de cabeça, vômito, dores musculares e febre. Ele passou por exames que indicaram sintomas da doença.

O lavrador não teve o nome divulgado. Ele é natural de Muniz Freire, mas reside em Lajinha, cidade de Minas Gerais.

De acordo com a secretária de saúde do município, Juliana de Paula Louzada, este é o primeiro caso de pessoa que apresenta os sintomas de febre amarela em Muniz Freire.O paciente será transferido ainda nesta terça-feira (17) para o Hospital Dório Silva, na Serra.

Ela contou ainda que o lavrador foi sozinho ao Pronto-Atendimento e passou por exames. “Ele fez exames de sangue que apresentaram alterações no hemograma e nas funções hepáticas, que podem indicar uma doença viral como a febre amarela”, disse.

O paciente continua internado e, de acordo com a secretária de saúde, apesar dele estar bem, não há previsão de alta médica.“Ele continua internado e isolado por orientação da vigilância sanitária estadual. Hoje foi realizada a coleta do isolamento viral e este exame irá revelar se ele está com a febre amarela ou não. Mas o resultado demora um pouco para sair”.

Pontos moeda