Linhares abre processo seletivo com 80 vagas para monitores de educação infantil

Geral

Linhares abre processo seletivo com 80 vagas para monitores de educação infantil

Os selecionados vão assinar contrato temporário para atuar nas escolas da rede municipal de ensino. O piso salarial será de R$ 937, para 40 horas semanais

Serão selecionados 80 monitores de educação infantil Foto: Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura de Linhares vai abrir processo seletivo para contratar 80 monitores de educação infantil. Os selecionados vão assinar contrato temporário para atuar nas escolas da rede municipal de ensino. 

O objetivo da seleção é formar um cadastro de reserva, que será acionado de acordo com a necessidade do município. O piso salarial para o cargo de monitor de educação infantil, em regime de designação temporária (DT), será de R$ 937. A carga horária semanal será de 40 horas.

As inscrições poderão ser feitas no site da Prefeitura de Linhares, na quarta (01) e na quinta-feira (02). Para validar a inscrição, o candidato deverá dirigir-se à sede da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Shell, na sexta-feira (03), entre as 8 e 18 horas, e apresentar documentação dos dados que foram inseridos na ficha de inscrição.

O cargo de monitor de educação infantil tem como atribuições: executar as atividades relacionadas ao atendimento e cuidado de criança da educação infantil; desenvolver atividades de cuidados básicos essenciais de higiene e alimentação; apoiar a equipe pedagógica no desenvolvimento de atividades educacionais e lúdicas, contribuindo para o desenvolvimento das crianças sob seus cuidados; apoiar a organização dos procedimentos administrativos da unidade escolar; executar outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pelo superior imediato.