Geral

Nova técnica de confeitaria transforma bolos em "jardins" e impressiona pela perfeição

Olhando as fotos, fica até difícil acreditar que tudo é comestível. Mas não tem muito segredo na produção! As flores são todas feitas em bicos de confeitar e com cremes

Técnica de Flower Cakes em Buttercream Translúcido utilizada por Amélia Foto: ​Instagram/Amélia Lino

As tendências que mudam de acordo com o passar do tempo agora valem também para o mundo da confeitaria. O que mais se espera de um bolo de aniversário é que ele seja saboroso e bonito, não é mesmo?! Algumas pessoas até optam por bolos falsos ou maquetes para ficar na mesa e deixam outro escondido para o corte, já que na maioria das vezes eles são impecáveis. 

>> Confira a galeria de fotos!

No entanto, novas técnicas para a produção de bolos estão surgindo e chamando a atenção pela delicadeza e perfeição. Uma delas é o buttercream translúcido utilizado pelas Coreanas para a produção de projetos de bolos florais, que transformam os doces em verdadeiros jardins. 

As flores são usadas no topo ou em volta de bolos  Foto: ​Instagram/Amélia Lino

Olhando as fotos, fica até difícil acreditar que tudo é comestível. Mas não tem muito segredo na produção! As flores são todas feitas em bicos de confeitar e com cremes. 

Amélia possui sete especializações internacionais e certificado coreano Foto: ​Instagram/Amélia Lino

A professora especialista em Flower Cakes Amélia Lino é a precursora do trabalho no Brasil e vem ao Espírito Santo trazer as técnicas para os capixabas na próxima semana. Segundo ela, os bolos florais são de influência asiática e, logo que ela começou a desenvolver o trabalho eles se tornaram tendência também entre os brasileiros. 

"Hoje, no Brasil, nós desenvolvemos um trabalho precursor, pois até então, ninguém fazia bolos florais por aqui. Trouxe técnicas novas de cursos que fiz na Ásia e explorei bastante no ano passado. Nosso trabalho é muito delicado, a gente preza muito a questão do acabamento e perfeição", explica. 

Com sete especializações internacionais e certificada pela associação coreana, Amélia é responsável por cursos em vários estados do Brasil e em outros países também. No Espírito Santo, o curso será na faculdade Novo Milênio, em Vila Velha, no sábado (28). 

"Para fazer o curso, a gente pede que tenha uma noção básica, mas atendemos iniciantes também. É um curso básico, e o único curso prático que roda o País todo com os bolos florais", reforça. 

O trabalho da professora pode ser conferido no Instagram e também Facebook

Curso
Data: 28/01
Local: Faculdade Novo Milênio. Vila Velha 
Valor: R$ 850,00 - Parcelamento em até 12 vezes
Contato para inscrição: (31) 99246-2400 - (64) 98105-9734

Pontos moeda