Após dia mais quente do ano, SP deve bater novo recorde de temperatura

Geral

Após dia mais quente do ano, SP deve bater novo recorde de temperatura

Redação Folha Vitória

São Paulo - Após registrar o dia mais quente do ano, com temperatura que chegou a 32,2ºC, a cidade de São Paulo deve ter mais um dia de fortes temperaturas e pancadas isoladas de chuvas nesta terça-feira, 23. O sol deve predominar durante o dia e a máxima pode chegar a 34ºC, segundo o Climatempo.

A meteorologista Fabiana Weykamp, do Climatempo, explica que a cidade está sob influência de ar quente e úmido. "A chuva pode cair forte, com raios e rajadas de vento, mas deve ser mal distribuída", diz. Na segunda-feira, 22, a cidade registrou tempestades e raios em algumas regiões, enquanto teve pouca ou nenhuma pluviosidade em outras, cenário que tem se repetido nos últimos dias.

Os raios que atingiram o solo somaram 3.333 somente na Região Metropolitana de São Paulo. Uma partida de futebol válida pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre São Paulo e Internacional, chegou a ser paralisada e adiada em Barueri por conta da tempestade.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) declarou estado de atenção para alagamentos no fim da tarde e à noite em diversos pontos da capital, inicialmente entre 17h e 18h40 e depois entre 20h27 e 23h22, em regiões como as zonas leste, norte, oeste, sudeste, sul, sudeste, centro, Marginal Tietê e Marginal Pinheiros.

No domingo, a cidade chegou a ter dez pontos de alagamento, ainda segundo o CGE. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve ao menos 18 ocorrências de queda de árvore na cidade.

Próximos dias

Na quarta-feira, 24, o clima deve ser parecido, com predomínio de sol, calor e temperaturas altas. Há possibilidades de mais rajadas de vento pela aproximação de uma frente fria que se aproxima. Na quinta-feira, dia s5 deve chover mais com a chegada da frente fria.