Geral

China diz que petroleiro iraniano corre risco de explodir e afundar

Redação Folha Vitória

Pequim - A China alertou nesta segunda-feira que um grande petroleiro iraniano, que colidiu com um navio de carga no Mar da China Oriental durante o fim de semana, corre o risco de explodir e afundar.

Em uma declaração publicada online, a Administração de Segurança Marítima de Xangai afirmou que as áreas que cercam o petroleiro Sanchi ainda estavam queimando, além de liberarem gás venenoso que impedia o trabalho de resgate. Os trinta iranianos e dois bagladeshianos que estavam a bordo do petroleiro no sábado, quando o acidente ocorreu, ainda não haviam sido encontrados. Segundo autoridades chinesas, 21 tripulantes chineses do navio de carga foram resgatados.

De acordo com a emissora de TV CCTV, o petroleiro, operado pela empresa de navegação controlada pelo governo iraniano National Iranian Tanker, estava transportando 136 mil toneladas de líquido altamente inflamável, especialmente propenso a explosão. As autoridades marítimas de Xangai criaram um cordão de isolamento de 10 milhas náuticas ao redor da área afetada. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda