China está pronta para trabalhar com EUA na questão da Península Coreana, diz Xi

Geral

China está pronta para trabalhar com EUA na questão da Península Coreana, diz Xi

Redação Folha Vitória

Pequim - O presidente da China, Xi Jinping, disse ao presidente dos EUA, Donald Trump, durante ligação telefônica, que o governo chinês está pronto para trabalhar com Washington numa solução para a questão nuclear da Península Coreana, informou hoje a mídia estatal chinesa.

Todas as partes envolvidas precisam criar condições para a retomada de conversas sobre a Península Coreana, afirmou Xi, de acordo com a agência de notícias Xinhua.

Ainda na ligação, Xi disse nesta terça-feira a Trump que China e EUA precisam adotar medidas construtivas para resolver questões econômicas e comerciais de interesse mútuo, através da abertura de seus mercados e ampliando os benefícios da cooperação, segundo a Xinhua.

Na semana passada, a China divulgou um superávit comercial recorde com os EUA em 2017, gerando preocupações de que o governo Trump possa recorrer a penalidades mais duras e outras iniciativas comerciais contra Pequim.

Autoridades das Coreia do Sul e Norte iniciaram conversas há uma semana, para tratar principalmente da participação dos norte-coreanos na Olimpíada de Inverno a ser realizada na sul-coreana Pyeongchang no próximo mês. Fonte: Dow Jones Newswires.