Líder democrata no Senado dos EUA critica plano de imigração proposto por Trump

Geral

Líder democrata no Senado dos EUA critica plano de imigração proposto por Trump

Redação Folha Vitória

São Paulo - O líder democrata no Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer (Nova York), disse que se opõe ao plano de imigração lançado na Casa Branca no dia anterior, o que pode fazer com que o projeto não seja aprovado no Senado. Nesta sexta-feira, Schumer acusou o presidente americano, Donald Trump, de usar um caminho proposto para a cidadania de jovens imigrantes conhecidos como "dreamers" (sonhadores) para fazer mudanças radicais e prejudiciais ao sistema de imigração.

A proposta da Casa Branca permite que 1,8 milhão de dreamers se tornem cidadãos, ao mesmo tempo em que pede US$ 25 bilhões em gastos para a construção de um muro na fronteira com o México. Além disso, o plano restringe a imigração familiar e elimina o sistema de loteria de vistos.

"Após meses de pedidos, o presidente finalmente colocou a caneta no papel para nos mostrar suas ideias de imigração. Infelizmente esse plano mostra o que a maioria dos americanos já acreditava: enquanto Trump finalmente reconheceu que os dreamers deveriam ter permissão para ficar aqui e se tornarem cidadãos, ele os usa como ferramenta para destruir nosso sistema de imigração legal e adotar a lista de desejos que os defensores da lei anti-imigração defendiam durante anos", comentou o líder democrata em seu perfil no Twitter.