Geral

Rapaz morre afogado no Rio Doce em Linhares enquanto brincava com amigos

Julio César Alves Passos, de 18 anos, desapareceu na tarde de quarta-feira. O corpo dele foi encontrado por um pescador, na manhã desta quinta

Equipe do Corpo de Bombeiros realizou buscas na região nesta quarta e quinta-feira

Um rapaz de 18 anos morreu afogado enquanto brincava com amigos na beira do Rio Doce, em Linhares, no Norte do Estado. Julio César Alves Passos desapareceu na tarde de quarta-feira (24) e o corpo dele só foi encontrado na manhã desta quinta-feira (25).

O caso aconteceu no bairro Aviso. No momento em que o rapaz foi tentar se esconder dos colegas, acabou sendo levado pela correnteza. Assustados, os jovens gritaram por socorro e o Corpo de Bombeiros foi acionado. 

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), mergulhadores dos bombeiros fizeram buscas na quarta-feira, mas não tiveram sucesso. Segundo a Sesp, a turbidez da água e a força da correnteza dificultaram o trabalho.

Durante a manhã desta quinta, quando os bombeiros se preparavam para iniciar novamente as buscas, um pescador encontrou o corpo do jovem. Ele estava em um banco de areia a 3 km do local onde havia desaparecido e foi levado até o local pela força da correnteza.

O corpo de Julio César foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares. A família foi ao local fazer a liberação do corpo.

Pontos moeda