• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

100% da frota de ônibus está circulando na Grande Vitória

Geral

100% da frota de ônibus está circulando na Grande Vitória

No início da tarde as empresas negociaram com 776 motoristas e cobradores que aderiram à paralisação durante a manhã, alegando não terem recebido o salário completo

Foto: Reprodução TV Vitória

Após a paralisação de funcionários das empresas de transporte coletivo Praia Sol e Serramar na manhã desta terça-feira (08), todos os coletivos voltaram a circular na Grande Vitória durante o período da tarde.

Tanto o Sindicato dos dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários-ES), quanto o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GV-Bus) confirmaram a normalização dos coletivos.

No início da tarde as empresas negociaram com 776 motoristas e cobradores que aderiram à paralisação durante a manhã. A alegação é de que os trabalhadores não receberam o salário completo. O presidente do Sindirodoviários, José Carlos Sales Cardoso, disse que "as empresas cumpriram com o papel e efetuaram o pagamento aos funcionários. Agora já está tudo resolvido".

A paralisação

Funcionários de três empresas fizeram uma paralisação nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (8) por conta o atraso no pagamento no salário. Em dias normais, os primeiros veículos saem das garagens por volta das 3h30. No entanto, nesta terça, os ônibus das empresas Praia Sol, Vereda e Serramar ficaram parados. Os funcionários compareceram ao local, mas optaram por não sair. Os ônibus voltaram a operar gradativamente após a negociação com as empresas, que ocorreu no início da tarde desta terça-feira (08).