Geral

50 mil pessoas visitaram espaços culturais de Cachoeiro em 2018

O maior público foi registrado pelo Teatro Rubem Braga: mais de 29 mil espectadores nas 179 apresentações de diversos segmentos

Foto: Divulgação

Uma pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro, contabilizou ao menos 50 mil visitações de pessoas, aos principais espaços culturais do município em 2018. O município que fica localizado no sul do Espírito Santo, cresceu no quesito cultura e tem atraído olhares de vários visitantes.

O levantamento abrange os públicos recebidos pelo Teatro Municipal Rubem Braga, Casa dos Braga, Casa de Cultura Roberto Carlos, Museu Ferroviário Domingos Lage, Biblioteca Municipal Major Walter dos Santos Paiva e Biblioteca Distrital Professor José de Barros Silva, em Itaoca.

O maior público foi registrado pelo Teatro Rubem Braga: mais de 29 mil espectadores nas 179 apresentações de teatro, dança e música que o espaço recebeu ao longo do ano, com participação de artistas locais, do estado e de outras regiões do país.

Pela Casa de Roberto Carlos passaram quase 8 mil pessoas, incluindo fãs do Rei oriundos de diversos estados brasileiros e de outros países. De acordo com a coordenação do espaço cultural, o movimento cresceu 23% em relação a 2017.

“Estamos satisfeitos com o resultado, de modo geral. Temos trabalhado muito para tornar os nossos centros culturais mais dinâmicos, acolhedores e atraentes, tanto para quem mora em Cachoeiro quanto para quem nos visita. Neste ano, esperamos melhorar ainda mais esses números”, avalia a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins. 

Pontos moeda