• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Agentes comunitários de saúde de Guarapari recebem EPIs e cancelam possível paralisação

Geral

Agentes comunitários de saúde de Guarapari recebem EPIs e cancelam possível paralisação

A categoria, juntamente com os agentes de combate a endemias, estava sem receber os equipamentos de proteção individual há mais de um ano.

Foto: Divulgação
Os equipamentos incluem protetor corporal e labial. Foto: divulgação.

Nesta quarta-feira (09), os agentes comunitários de saúde e de combate a endemias de Guarapari começaram a receber Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Na última segunda-feira (07), o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Direta e Indireta e do Poder Legislativo de Guarapari (Sintrag) protocolou um documento junto à Prefeitura de Guarapari, onde afirmava que se a categoria não recebesse os equipamentos em 48h, paralisaria as atividades externas.

Segundo o presidente do Sintrag, Thiago Magno, o próximo passo será tomar medidas de precaução. “Como algumas unidades já começaram a receber os materiais nas unidades, nós vamos tentar garantir que isso não aconteça novamente e os equipamentos não deixem de ser entregues”, destacou.

Em tempo

No dia 3 de janeiro, o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Direta e Indireta e do Poder Legislativo de Guarapari (Sintrag) realizou uma Assembleia com os Agentes comunitários de saúde e de combate a endemias em Guarapari. A reunião contou com a presença de cerca de 50 servidores e discutiu as condições de trabalho da categoria.

Além da ameaça de paralisação, na assembleia foi decidido que o sindicato abriria um processo como lei indicativa, solicitando que o poder executivo de Guarapari adicione uma ajuda de custo de R$ 70,00 ao salário dos servidores, para que eles mesmos comprem os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), sem que seja necessário que a Prefeitura envie.

Texto: Sara de Oliveira