Geral

Alfredo Chaves oferece opções para reforçar o roteiro de férias

O município possui diversos pontos para quem quer se refrescar e aproveitar o verão.

Foto: Reprodução
Cachoeiras Daróz e Pinón, em Carolina.

Alfredo Chaves é uma ótima opção para quem tá fazendo o roteiro das férias. O município possui cachoeiras, vales, corredeiras, bicas de água natural, para o turista e morador se refrescar e curtir a estação, além de oferecer diversos pontos turísticos para quem quer aproveitar o verão.

Cada lugar tem suas características próprias e encanta os visitantes pelas belezas, tradições e hospitalidade. Um dos pontos turísticos que recebem muitos visitantes é a Estação Ferroviária e Cachoeira Engenheiro Reeve, que estão localizados no distrito de Matilde, a 18 Km da sede.

Em Carolina, a dica e banhar-se nas cachoeiras Daróz e Pinón e visitar o Parque Municipal Iracema, onde há diversas trilhas que possibilitam ver a riqueza da fauna e da flora, além das famosas cachoeiras Iracema e Iraceminha.

Foto: Reprodução
São Roque de Maravilha.

Na localidade de São Roque de Maravilha, a cachoeira Maravilha e os belos casarios são as atrações do local.

Já o distrito de Ibitirui compõe um roteiro com as cachoeiras Vovó Lúcia, Neuza e Santa Maria.

Em São João de Crubixá tem a Cachoeira do Quintino e a corredeira do Paganini.

Na sede da cidade tem a Pedra do Gururu que está localizada a cerca de 3 km e com altitude de 450 metros acima do nível do mar. No seu topo há um cruzeiro onde são feitas caminhadas todos os anos com celebrações religiosas. A trilha de subida a pé tem duração média de 1h30 a 2h e pode ser utilizada para caminhadas ecológicas, escaladas, montanhismo e vôos livre de asa delta e de parapente, apesar de não possuir rampa oficial.

Em praticamente todos os locais há serviços de restaurantes, lanchonetes e pousadas. Para todas as localidades há acesso pelas BR 101 e 262 e os trajetos são sinalizados.

* Com informações da Prefeitura de Alfredo Chaves

Pontos moeda