Geral

Após interdição, nova pista do Aeroporto de Vitória deve voltar a operar nesta sexta-feira

Está sendo feita a instalação de um equipamento que auxilia os pilotos de aeronaves a pousarem

Foto: Reprodução TV Vitória

A pista do novo Aeroporto de Vitória precisou ser interditada. Com pouco mais de dois meses desde a inauguração, ocorrida em novembro do ano passado, a nova estrutura passa por melhorias e a instalação de um equipamento chamado de Papi, será feita, de acordo com a Infraero. A nova pista retoma as atividades nesta sexta-feira (11), mas sofrerá nova interdição na próxima terça-feira (15) para a finalização do serviço.

O equipamento a ser instalado serve de auxílio para os pilotos no momento do pouso. O objetivo é permitir que aviões que chegam pelo Mestre Álvaro possam pousar. Atualmente, apenas aviões que se aproximam pelo mar da Praia de Camburi conseguem fazer o pouso.

A nova pista deve voltar a ser utilizada nesta sexta-feira (11). No entanto, no próximo dia 15 uma nova interdição será realizada para a segunda fase da instalação. De acordo com a Infraero, o aeroporto segue funcionando normalmente e nenhum voo foi cancelado. 

Inauguração e voo internacional

O Aeroporto de Vitória foi inaugurado em março de 2018 após 16 anos de espera. Porém, a nova pista só foi autorizada a receber pousos e decolagens em novembro, justamente por conta da pendência na instalação do primeiro Papi. A nova pista possui 2.050 metros. Agora, com a instalação de mais um equipamento, está previsto para o dia 19 deste mês o primeiro voo internacional pelo novo aeroporto, que terá como destino Buenos Aires, na Argentina.

Com informações do repórter Laércio Campos, da TV Vitória/ RecordTV!

 

Pontos moeda