Geral

Após meses de obras paralisadas, prefeito de Guarapari discute sobre construção do Hospital Cidade Saúde

A reunião foi realizada na manhã de ontem (07).

Foto: Divulgação

Após mais de dois meses de paralisação das obras do hospital Materno Infantil Cidade Saúde, o Prefeito Edson Magalhães se reuniu com os técnicos responsáveis pela construção. O trabalho está paralisado desde Outubro, quando foram encontradas pendências na planilha de materiais. A reunião aconteceu na manhã de ontem (07) e contou com a presença da superintende da Caixa Econômica Federal, Margareth Ribeiro e da deputada federal, Norma Ayub.

De acordo com a prefeitura de Guarapari, durante a reunião, ficou decidido que em um prazo de 48h, os engenheiros da Secretaria de Análise e Aprovação de Projetos (Semap) e da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) irão entregar nova planilha de matérias que serão utilizados na obra do hospital.

O motivo das mudanças seria para modificar alguns pontos da obra. Entre eles está a realocação do heliporto, a substituição dos materiais que serão utilizados nas rampas, entre outros. O prefeito declarou que o retorno da obra depende da reprogramação dos itens.

Edson ainda informou que a deputada Norma Ayub, dado apoio na liberação de recursos para o município de Guarapari. “Norma é sem dúvida nossa principal representante na articulação entre o município e o Governo Federal”, afirmou Edson.

Em tempo

A paralisação da construção do Hospital Materno Infantil Cidade Saúde aconteceu no dia 15 de outubro em Guarapari. De acordo com o engenheiro da Asle Construtora Ltda ME, empresa responsável pela obra, Roberto Aragão, o repasse parou de ser feito por uma questão de ajuste de planilha. Na ocasião, foi dado o prazo de 20 dias para retorno das atividades.

Pontos moeda