Geral

ARSP anuncia resultado de consulta pública sobre barreira de proteção da Terceira Ponte

O resultado da Consulta Pública será encaminhado ao Governo do Estado e servirá de ferramenta para o processo de escolha do melhor modelo a ser implementado

Foto: Reprodução TV Vitória

A Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP) divulgou o resultado da Consulta Pública para a construção da barreira de segurança da Terceira Ponte na noite desta segunda-feira (21). A consulta foi encerrada na noite do último domingo (20) e teve o total de 15.801 votos.

A opção mais votada foi a de nº 2, chamada “Estrutura lateral rebaixada em fibra de vidro”, que recebeu 8.600 votos, representando 54,4% do total. 

Em segundo lugar, ficou a opção nº 1, “Barreira com cabos rígidos verticais em aço inox”, com 25,1% das escolhas. Em seguida, a opção nº 4,“Estrutura lateral rebaixada em sistema de telas duplas”, teve 13%, e, por fim, a opção nº 3, “Estrutura lateral rebaixada em aço inox”, teve 7,4% das escolhas.

Agora, o resultado da Consulta Pública será encaminhado ao governo do Estado e servirá de ferramenta para o processo de escolha do melhor modelo para ser implementado. A agência esclarece ainda que a contratação das obras para a construção da barreira deverá ser feira pelo Estado, por meio de licitação pública que será divulgada à sociedade.

O objetivo da implementação da barreira de segurança na Terceira Ponte é a preservação da vida das pessoas e para evitar a interdição das vias da ponte em operações de resgate. 

Veja a planta da barreira de proteção mais votada:

planta - barreira de proteção 2

85.07 KB
Baixar Arquivo




Pontos moeda