Geral

Boletos do IPTU e taxa de lixo podem ser retirados pela internet

Para aqueles que efetuarem o pagamento à vista, até o dia 10 de abril, haverá desconto de 8% no IPTU

Foto: Divulgação

Para facilitar a vida do contribuinte, a Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV) está disponibilizando em seu portal, a partir desta terça-feira (8), o boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo de 2019.

Este ano o imposto teve a correção de 3,86% referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), acumulado no ano de 2018, em cumprimento à Lei nº 3.856/2001.

Para aqueles que efetuarem o pagamento à vista, até o dia 10 de abril, haverá desconto de 8% no IPTU. O pagamento do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo também poderá ser feito de forma parcelada, em até seis vezes, com vencimentos em: 10 de abril; 10 de maio; 10 de junho; 10 de julho; 12 de agosto; e 10 de setembro de 2019.

Acesso:

O contribuinte que desejar acessar o boleto, deve clicar no link: http://www.vilavelha.es.gov.br/portaldefinancas/paginas/CarneIPTU, para obter as guias online. Após o acesso, o contribuinte precisa informar os seguintes dados: cadastro imobiliário, número do cadastro (sem o dígito zero) e depois seleciona o tipo de carnê - territorial para os imóveis que são terrenos; predial para os que têm construção. No campo “ano de débito” deve ser inserido o ano “2019”.

É bom lembrar que os boletos do IPTU (territorial e predial) e da Taxa de Coleta de Lixo são impressos separadamente. As guias também poderão ser retiradas no Térreo da sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha; no Setor de Arrecadação da Secretaria Municipal de Finanças (Semfi), de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, localizado na Avenida Santa Leopoldina, n° 840, Coqueiral de Itaparica.


Pontos moeda