Geral

Com a presença de historiadores, palestra discute a história e o turismo de Guarapari

O objetivo do encontro era discutir sobre a formação histórica e o turismo na cidade.

Foto: Divulgação

Ontem (16), foi uma noite de enfoque na história da Cidade Saúde. A Rede de Desenvolvimento de Guarapari (RDG) realizou um ciclo de palestras com pesquisadores e historiadores, com o tema voltado para o desenvolvimento da cidade ao longo dos anos. O encontro também tinha o objetivo de discutir sobre os potenciais turísticos de Guarapari.

De acordo com uma das voluntárias do projeto, a professora Ludmila Dutra, a reunião foi um sucesso. “Foi muito interessante, porque contou com a presença de pessoas que nunca tinham participado. Essas pessoas puderam fazer perguntas, então foi muito proveitoso”, contou.

A professora também disse que a reunião contou com a presença de professores que trabalham em escolas de Guarapari. “Esses educadores queriam saber mais sobre a história do município. Eles ficaram encantados com a tudo que foi falado, mas ao mesmo tempo tristes porque essas informações não são passadas nas escolas”, explicou.

Ludmila falou sobre a importância da realização de palestras como essa. “A gente tem a possibilidade de fazer um resgate histórico, por causa de pessoas que tem essas informações. A história está aí, é concreto. Essa é uma oportunidade de restaurar a identidade da cidade”, disse.

Segundo a professora, outro encontro está marcado para a quinta-feira (24) da próxima semana.

Conheça a RDG

A Rede de desenvolvimento de Guarapari é um grupo composto por voluntários que tem o objetivo de promover a qualificação do turismo no município, para que tenha um impacto na economia e na qualidade de vida dos moradores da cidade. Palestras e reuniões voltadas para o tema são realizadas frequentemente.

Texto: Sara de Oliveira

Pontos moeda