Geral

Com sensação térmica de 48ºC, Cachoeiro altera horário de trabalho de funcionários

A prefeitura da cidade assinou um decreto para diminuir a carga horária de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias

Foto: Divulgação / Pexel

Cachoeiro de Itapemirim é um dos municípios capixabas que mais está sofrendo com forte calor do verão. O dia mais quente foi na sexta-feira, quando o município chegou a 39,6°C, com a sensação térmica de 48°C. 

Por causa do calor, na última quarta-feira (16), a prefeitura da cidade assinou um decreto para diminuir a carga horária de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. 

Antes, o horário de trabalho dos funcionários que prestam serviço nas ruas era de 7h às 16h. A partir de agora, a jornada será de 7h às 13h. Além do calor, a Secretaria Municipal de Saúde também levou em conta o fato de que muitos moradores não ficam na cidade durante as férias, o que diminui a demanda. A mudança de horário segue até o dia 28 de fevereiro. 

De acordo com as informações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o município registrou altas temperaturas neste fim de semana. 




Pontos moeda